sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Maiô



Usar maiô é uma opção para mulheres que querem glamour neste verão . 


Já foi a época em que maiô era coisa de vovó. Ao contrário do que muitas pensam, o maiô deixa a mulher elegante, dá um refinamento que o biquíni muitas vezes não consegue dar e pode ser peça-chave para um fim de tarde na praia ou na piscina. O modelo inteiro pode ser sexy, já que esconde e mostra as formas femininas.

Qual modelo usar?

Corpo triangular (ombros mais estreitos do que os quadris): o maiô deve chamar a atenção para a parte de cima e aumentar a largura dos ombros. "A mulher deve optar por maiôs com ombros assimétricos, detalhes nos ombros e nas alças, cores claras, coloridas ou estampadas na parte de cima e escuras embaixo, e alças mais largas. A parte de baixo não deve ser muito cavada", explica.

Corpo tipo ampulheta (corpo “violão”, corpo curvilíneo e cintura fina): o maiô deve valorizar a cintura fina, minimizar a coxa se for grossa e disfarçar o busto para não parecer muito volumoso. "Nesse tipo de corpo fica bom quase todos os tipos de maiôs se a mulher estiver em forma. Vale todos os tipos de estampas e também todos os recortes e decotes. Só evite o tomara-que-caia se você tiver muito busto", afirma Ana Paula.

Corpo tipo retângulo (reto, com poucas curvas): o maiô deve criar a ilusão de uma falsa cintura. A peça deve ser de uma cor só e sempre com a cintura marcada, vale cintinhos e faixas na cintura de cores escuras. "Detalhes verticais ou bordados caem bem, além dos decotes em V ou U. Os maiôs com recortes nas laterais para quem está em forma também são uma boa opção."

Corpo tipo oval (cintura mais larga que ombros e quadris, com “barriguinha”): o maiô deve criar uma linha que alonga e chamar a atenção para o rosto e ombros. "Ela deve optar por cores escuras, listras verticais ou diagonais, decotes em V ou U e evitar recortes e barriga de fora, brilhos exagerados e muitos detalhe. Evite também usar estampas muito grandes, costas muito decotadas, pregas, babados, drapeados, cintos e faixas que marquem a cintura".


Veja o seu formato de corpo e abuse do Maiô neste verão 

Musicas do Dia