quinta-feira, 24 de maio de 2018

Série : " Cara Gente Branca " - Netflix

Imagem relacionada

Olá Pessoas

" Cara Gente Branca " me ganhou ou melhor me grudou no primeiro capitulo( ou episódio como quiser ) quando intendi que não ia assistir mais um assunto sobre o racismo do passado ,um exemplo a Escravidão mas sim o que vivemos hoje , por que sim vivemos em uma realidade racista que não assume o que faz . " Cara Gente Branca"  fala sim sobre assuntos reais e muito atuais que ocorrem no seu trabalho , na sua casa e principalmente nas escolas . Como por exemplo um branco não se considera racista por que tem amigos negros e por não se considera racista pode fazer piadas desnecessárias sob o argumento da liberdade de expressão .

Imagem relacionada

O que me aliviou ainda mais foi ver que além de aborda o assunto racismo , fomos para Preconceito para mim foi uma das melhores partes ,ver o Gatinho do Lionel um calouro que entrou para o grupo de jornalismo da universidade quem não se rotula com uma só sexualidade , na verdade está vivendo sua vida e criando seus próprios rótulos . 

Resultado de imagem para cara gente branca

Na série temos pessoas de todos os tipos o que me faz sorrir a todo momento , a televisão sempre passou todos os personagens parecidos principalmente negros , como se todos os negros fossem iguais o que na realidade não é , pelo menos que eu sabia cada pessoa nasce com uma própria personalidade e não é o fato de ser negro que vi mudar isso ( vamos combina todos temos a mesma cor de sangue , e se o seu sangue não é vermelho foi mau sangue azul ou a cor que for, quando morremos viramos a mesma coisa ao passa do tempo um simples PÓ )  . 

Resultado de imagem para cara gente branca

Cara Gente Branca não é uma forma de vingança contra o racismo. É um alerta sobre o que acontece (há muito tempo, vamos enfatizar) em quase todos os lugares. O blackface é tão errado e só não ver quem não quer. Basicamente é o que Sam fala em umas das cenas: negro não é uma fantasia – não é pra ser destratado, nem hipersexualizado, é um ser humano com mesmos direitos que qualquer um. E a piadinha que é feita com o negro não gera apenas divertimento de quem a faz; há toda a questão secular de achar que negro é menos confiável, mais propenso ao crime e essas piadas “inofensivas” perpetuam isso.

Resultado de imagem para cara gente branca

Uma das coisas que me deixou indignada foi saber que muitos mesmo antes de ver o primeiro episódio cancelaram suas assinaturas alegando que seria  prejudicial e difamatória, uma caça aos brancos. Me poupem vai "Caça aos brancos" foram longe de mais , mais uma prova que colocar o dedo na ferida dói . Há não me venham dizer que a série é racismo reverso pois não fomos nós "Brancos" que sofremos anos e anos , principalmente aqui no brasil onde ainda existe e descarradamente o racismo , não me venha com papo de que aqui no brasil não tem isso , não me fala que é um povo unido que acabou a escrevidão - Sim pode ter acabado mais as marcas continuam ou vocês se esqueceram da Mulher negra que foi violentada por um homem branco e como resultado todos aplaudiram a mistura, engraçado que o fato de uma Mulher se estrupada não foi tão importante e pode ter certeza não foi nos livros de Historia que eu descobri que sou um fruto mais um de vários frutos de uma violência de tempos atrás . Pare de acha porque você tem pele clara é melhor que os outros . Leia e aprenda antes de ter até mesmo pensamentos racistas . 

Resultado de imagem para cara gente branca

Sinpose 

Uma guerra cultural em um campus universitário entre negros e brancos, em universidade predominantemente branca vem à tona quando uma revista de humor organiza uma polêmica festa de Halloween.
Obra criada por Justin Simien 

A Série me alertou e abriu meus olhos para problemas que nem imaginava , espero que abra seus olhos e conceitos também . 


2 comentários:

  1. Oi Gabby
    Eu acho essa série tão maravilhosa que não sei nem explicar o meu nível de paixão por ela. Eu sou branca, cis, em um relacionamento heteronormativo. Eu só não tenho mais privilégios porque não sou homem. Acho tão incrível quando uma série consegue ensinar tantas coisas. Eu não sei como é sofrer racismo. Não sei como é ser olhada com desconfiança pela cor da minha pele, mas vendo a série e praticando a empatia, consigo me colocar no lugar das personagens e das pessoas na vida real e consigo ir, aos poucos, quebrando dentro de mim todos aqueles preconceitos horríveis que ouvimos diariamente e aprendemos que é normal.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade , bom como você eu sou branca , filha de pais brancos então não tenho muito o que fala na verdade , eu só consigo me colocar no lugar . Na minha familia somos todos diferentes vamos do mais branco papel ao mais negro . Esta série mudou totalmente meu modo de ver a vida e que bom que pode mudar muitas outras .

      Excluir