quarta-feira, 19 de março de 2014

ESTILO: ZOË SALDAÑA

Zoë Yanira Zaldaña Nazario, 35 anos, nasceu no Estados Unidos e possui ascendência porto-riquenha e dominicana. Ela passou a infância na República Dominicana com a família e estudou balé em uma das mais prestigiadas escolas de dança do país, até voltar para os Estados Unidos e tentar a carreira como atriz. Por ter experiência como bailarina, Saldaña conseguiu um papel no filme “Sob a Luz da Fama”. Depois disso vieram outros filmes como “Crossroads – Amigas para Sempre” e“Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra”.  Hoje seus maiores papéis no cinema são como a Tenente Uhura no filme“Star Trek” de 2009 e como Neytiri, a princesa dos Na’vi e “Avatar”.
Zoë é bem ligada em moda, tanto que possui sua própria linha de roupas e acessórios, chamada Arasmaci, com design influenciado pela cultura dominicana. Ela aposta em calça jeans skinny muitas vezes com comprimento mais curto. Pra acompanhar, blusa ajustada com jaqueta, blazer ou cardigã. Seus acessórios favoritos são bolsas grandes e elegantes, lenços no pescoço e óculos de sol.
No red carpet, Zoë varia entre 2 estilos: minimalista ou com design estruturado. Seus vestidos minimalistas geralmente são justos no corpo, com cortes simples e cores básicas como preto e cinza. Quando ela opta por vestidos estruturados, vemos saias volumosas, recortes e camadas. É comum que nos 2 estilos ela prefira golas comportadas e altas.  A atriz arrisca diferentes modelos de sapatos, seja pumps, sapatos com amarrações no calcanhar, peep toe e sandálias pesadas, coloridos ou pretos.
A beleza da sempre sorridente Zoë conta com muitos batons vermelhos e  framboesa. Nos olhos ela aposta em delineador ou sombra escura esfumada. Já os cabelos ela sempre varia, dificilmente a vemos repetindo penteado, pode ser coque, solto com ondas, preso de lado, preso atrás com franja solta, tranças enroladas ao redor da cabeça, etc.