quinta-feira, 24 de maio de 2018

Série : " Cara Gente Branca " - Netflix

Imagem relacionada

Olá Pessoas

" Cara Gente Branca " me ganhou ou melhor me grudou no primeiro capitulo( ou episódio como quiser ) quando intendi que não ia assistir mais um assunto sobre o racismo do passado ,um exemplo a Escravidão mas sim o que vivemos hoje , por que sim vivemos em uma realidade racista que não assume o que faz . " Cara Gente Branca"  fala sim sobre assuntos reais e muito atuais que ocorrem no seu trabalho , na sua casa e principalmente nas escolas . Como por exemplo um branco não se considera racista por que tem amigos negros e por não se considera racista pode fazer piadas desnecessárias sob o argumento da liberdade de expressão .

Imagem relacionada

O que me aliviou ainda mais foi ver que além de aborda o assunto racismo , fomos para Preconceito para mim foi uma das melhores partes ,ver o Gatinho do Lionel um calouro que entrou para o grupo de jornalismo da universidade quem não se rotula com uma só sexualidade , na verdade está vivendo sua vida e criando seus próprios rótulos . 

Resultado de imagem para cara gente branca

Na série temos pessoas de todos os tipos o que me faz sorrir a todo momento , a televisão sempre passou todos os personagens parecidos principalmente negros , como se todos os negros fossem iguais o que na realidade não é , pelo menos que eu sabia cada pessoa nasce com uma própria personalidade e não é o fato de ser negro que vi mudar isso ( vamos combina todos temos a mesma cor de sangue , e se o seu sangue não é vermelho foi mau sangue azul ou a cor que for, quando morremos viramos a mesma coisa ao passa do tempo um simples PÓ )  . 

Resultado de imagem para cara gente branca

Cara Gente Branca não é uma forma de vingança contra o racismo. É um alerta sobre o que acontece (há muito tempo, vamos enfatizar) em quase todos os lugares. O blackface é tão errado e só não ver quem não quer. Basicamente é o que Sam fala em umas das cenas: negro não é uma fantasia – não é pra ser destratado, nem hipersexualizado, é um ser humano com mesmos direitos que qualquer um. E a piadinha que é feita com o negro não gera apenas divertimento de quem a faz; há toda a questão secular de achar que negro é menos confiável, mais propenso ao crime e essas piadas “inofensivas” perpetuam isso.

Resultado de imagem para cara gente branca

Uma das coisas que me deixou indignada foi saber que muitos mesmo antes de ver o primeiro episódio cancelaram suas assinaturas alegando que seria  prejudicial e difamatória, uma caça aos brancos. Me poupem vai "Caça aos brancos" foram longe de mais , mais uma prova que colocar o dedo na ferida dói . Há não me venham dizer que a série é racismo reverso pois não fomos nós "Brancos" que sofremos anos e anos , principalmente aqui no brasil onde ainda existe e descarradamente o racismo , não me venha com papo de que aqui no brasil não tem isso , não me fala que é um povo unido que acabou a escrevidão - Sim pode ter acabado mais as marcas continuam ou vocês se esqueceram da Mulher negra que foi violentada por um homem branco e como resultado todos aplaudiram a mistura, engraçado que o fato de uma Mulher se estrupada não foi tão importante e pode ter certeza não foi nos livros de Historia que eu descobri que sou um fruto mais um de vários frutos de uma violência de tempos atrás . Pare de acha porque você tem pele clara é melhor que os outros . Leia e aprenda antes de ter até mesmo pensamentos racistas . 

Resultado de imagem para cara gente branca

Sinpose 

Uma guerra cultural em um campus universitário entre negros e brancos, em universidade predominantemente branca vem à tona quando uma revista de humor organiza uma polêmica festa de Halloween.
Obra criada por Justin Simien 

A Série me alertou e abriu meus olhos para problemas que nem imaginava , espero que abra seus olhos e conceitos também .