sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Os Filmes que eu adorei em 2013



Eu adorei vários filmes , mais teve alguns que me deixaram muito feliz em assistir . Se algum deles ou todos vocês assistiram comenta assisti  e o nome do filme .

Em Chamas
O segundo da saga Jogos Vorazes e favorito por milhares de fãs, arrecadou aproximadamente R$152 milhões nas bilheterias mundiais. Assisti duas vezes no cinema e quase morri de emoção e empolgação e nervosismo e alegria e tudo misturado.
Agora, Katniss é ameaçada pelo Presidente Snow e volta para a arena com Peeta e todos os outros vencedores para o Massacre Quaternário. Com mais ação, romance e aventura, Em Chamas se tornou meu favorito do ano todo!

O Hobbit
Mais um filme muito esperado o ano todo foi O Hobbit. Saiu esses dias e fui ver também. Confesso que gostei mais do primeiro em relação a maior parte das coisas, mas os efeitos cinematográficos e atores continuaram perfeitos <3
Agora o Hobbit e seus companheiros precisam chegar até a caverna de Smaug, o dragão que domina o maior tesouro das terras e conseguir uma pedra rara para terminarem sua jornada, mas é claro que as coisas não ocorrem como esperadas...

A Hospedeira
A outra história de romance de Stephanie Mayer saiu no comecinho do ano nas telas de cinema e pra variar, corri assistir. Gostei muito da história mas acho que a atriz principal poderia ter sido melhor escolhida. Mas os efeitos, cenários e outros atores ficaram ótimos e o filme é muito bom, principalmente a trilha sonora hehe.
A hospedeira fala sobre um futuro onde alienígenas invadem a Terra e o cérebro de cada ser humano, os transformando em gentis, confiáveis e sinceros. Melanie é uma sobrevivente que acabou sendo pega pelos criadores dessa nova "raça" e foi denominada hospedeira.

Meu Malvado Favorito 2
A Ju falou um pouquinho sobre ele lá no Mural De Sonhos (meu blog). Mas como não comentar sobre o melhor filme de animação do ano? Amei muito mais que o primeiro e pra quem não assistiu - o que eu acho impossível - recomendo mil vezes.

Os Estagiários
Apesar de não ter se tornado tão conhecido, esta foi uma das melhores comédias que vi em 2013. Gostei muito do filme, dos atores e da história! 
Dois adultos sem emprego, resolvem procurar um estágio na empresa da Google. O único problema é que ambos são bem mais velhos que os outros alunos e tem que se esforçar muito pra se adaptar ao lugar, e principalmente a nova tecnologia, que eles não estão acostumados. 

Ideias de Look para o Ano Novo

             

Oi Gente linda , como no natal eu não coloquei quase nada de roupa resolvi colocar alguns look para o Ano novo de vocês .

Confiram :


 

Receita de Ratatouille .



Quem nunca quis provar aquela receita do filme Ratatouille ??. Eu mesmo queria muito saber como fazer , então eu resolvi pesquisar e achei a receita . Vamos ver como se faz :

Ingredientes : 

  • 6 cebolas
  • 6 tomates
  • 6 abobrinhas italianas
  • 1 beringela grande
  • 1 pimentão verde
  • 1 pimentão vermelho
  • 2 dentes de alho
  • sal e pimenta do reino a gosto
  • 1 folha de louro
  • manjericão fresco a gosto
  • azeite de oliva a gosto


Modo de preparo :

  1. Corte a beringela em rodelas finas e deixe de molho numa bacia com água e umas 4 colheres de sopa de vinagre durante 15 minutos, para evitar que amargue
  2. Corte a abobrinha em rodelas finas
  3. Corte os tomates em cubinhos
  4. Retire as sementes do pimentão e pique em tiras
  5. Coloque o óleo de oliva na panela e deixe aquecer, acrescente as cebolas cortadas em rodelas e deixe dourar levemente, em seguida ponha o alho picado
  6. Junte os legumes, o louro, os temperos restantes e mexa bem, mas com cuidado para "machucar" os legumes
  7. Cozinhe em fogo baixo com a panela semi tampada até que os legumes fiquem molinhos

RESENHA: A CULPA É DAS ESTRELAS

“A culpa, meu caro Bruto, não é das estrelas,
mas de nós mesmos, que consentimos em ser inferiores”
- Júlio César, de Shakespeare.
No caso da história contada por John Green, escritor norte-americano e “famosinho da internet”, a culpa, sim, é das estrelas.
Na verdade, elas têm muita culpa, e eu quis escrever um livro sobre como vivemos num mundo que não é justo, e sobre ser ou não possível viver uma vida plena e significativa”, explicou o autor no site do livro. Em A culpa é das estrelas, a personagem principal e também narradora Hazel Grace tem câncer com metástase nos pulmões, mas graças a um milagre da medicina conseguiu ter sua vida estendida em alguns anos. Hazel é quase que obrigada por sua mãe a deixar as maratonas de America’s Next Top Model de lado e frequentar um grupo de apoio a jovens com câncer. É lá que ela conhece Augustus Waters, um garoto que há um ano e meio havia se livrado de um câncer que lhe custou uma perna. Ele seria o futuro grande e único amor de sua vida.
Tá, eu sei, parece muita tragédia para uma garota só. Mas a história dos dois personagens é narrada de maneira tão sutil e divertida que chegamos a esquecer da condição na qual eles vivem. Confesso que até resisti um pouco para começar a ler o livro por achar que se tratava de um dramalhão ou de uma história bobinha. Mas, não. Não mesmo! Os personagens idealizados por John Green são extremamente inteligentes, sarcásticos e apaixonados por livros. Quer dizer, no caso de Hazel, por um em específico (que, aliás, ela já leu 543368 vezes): Uma aflição imperial, de Peter van Houten, escritor fictício que se transformou num dos únicos amigos de Hazel.
Depois de se conhecerem no grupo de apoio, Hazel e Gus, como ela o chama, se apaixonam, apesar da resistência por parte dela, que acredita ser uma granada prestes a explodir e, com quanto menos pessoas estiver envolvida, menor será o estrago. A paixão vem aos poucos, intercalada de medos, anseios e dúvidas. E juntos eles preenchem o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.
Conheça um pouco dos personagens que rodeiam o casal de protagonistas:
Mãe e pai de Hazel
Desde o começo do livro, a mãe de Hazel nos parece viver em função da filha. Percebendo que a garota nunca saía de casa, lia sempre o mesmo livro e raramente comia, a mãe decidiu que ela deveria passar a frequentar o grupo de apoio uma vez por semana. O pai de Hazel costuma chorar muito por causa da situação da filha e isso incomoda muito ela, provavelmente porque o maior medo de Hazel é que a vida de seus pais deixe de fazer sentido após a sua morte.
Isaac
Hazel conheceu o garoto no grupo de apoio, e foi ele quem incentivou Gus a participar da “roda da esperança” todas as semanas. Isaac é um magrelo de rosto comprido, com cabelos loiros e que tem um tipo inacreditavelmente improvável de câncer ocular. Por esse motivo, um de seus olhos havia sido extraído quando ele era pequeno e, depois disso, começou a usar um par de óculos fundo de garrafa que fazia os olhos parecerem sobrenaturalmente grandes.
Peter van Houten
Ele é autor de um único livro e o preferido de Hazel, Uma aflição imperial. A obra acaba no meio de uma frase, provavelmente indicando que a protagonista Anna, que sofria de câncer, havia morrido em plena narrativa.  O sonho de Hazel para a ser encontrar o autor, que se mandou para a Holanda após terminar o livro inacabado, e exigir dele respostas sobre o que acontece com a mãe da Anna, o padrasto e o hamster.

Podemos dizer que John Green conseguiu transformar um tema pesado como o câncer numa história doce, sensível, inteligente e bem-humorada. A evolução dos personagens de crianças para jovens adultos é visível ao longo da narrativa e Green toma certos cuidados para conseguir equilibrar os lados racional e emocional de Hazel e Gus:
Não sou formada em matemática, mas sei de uma coisa: existe uma quantidade infinita de números entre 0 e 1. Tem o 0,1 e o 0,12 e o 0,112 e uma infinidade de outros. Obviamente, existe um conjunto ainda maior entre o 0 e o 2, ou entre o 0 e o 1 milhão. Alguns infinitos são maiores que outros… Há dias, muitos deles, em que fico zangada com o tamanho do meu conjunto ilimitado. Eu queria mais números do que provavelmente vou ter.…
Um dos pontos mais interessantes do livro é a maneira como Hazel e Augustus expressam o amor um pelo outro. É comum ouvirmos casais dizendo “Eu vou amar você sempre”, “Nosso amor nunca vai acabar” ou então “Sempre estarei ao seu lado”. Assim, eles juram um amor que será eterno. Mas Hazel e Gus são diferentes: eles são mais cuidadosos no modo como veem a si mesmos, acham que o “para sempre” é uma expressão forte e injusta, não apenas porque têm consciência de suas condições, mas porque sabem que em algum momento todos nós vamos morrer ou então nos apaixonar por outras pessoas. Nada na vida tem regra, nem é eterno, por isso a expressão que escolheram para representar o amor que sentiam foi outra:
- O.k. – ele disse, depois do que pareceu ser uma eternidade. – Talvez o.k. venha a ser o nosso sempre.
- O.k. – falei.
E foi o Augustus quem desligou…”
Para sempre é infinito, e é preciso coragem para fazer declarações que representam tal grandeza.

Musicas do dia : Demi Lovato

                                         







































Meus filmes favoritos : Comédia Part 2

Como eu disse no Poste anterior . Hoje eu vou falar sobre Todo Mundo em Panico 1 e 2 . No próximo poste eu vou colocar o 3 e o 4 , e depois sobre o 5 .

Para começar o Panico 1 ( eu gosto de fala panico para não demorar muito ) . Sinopse: Em Todo Mundo em Pânico das mentes dos criadores da seriado da tv  americana surge o primeiro thriller-comédia, em que adolescentes apavorados fugindo de maníacos assassinos são o pretexto para uma série de piadas envolvendo todos os recentes filmes de terror , da série "Pânico" até "O sexto sentido", passando ainda por outros grandes sucessos do cinema , como "Matrix" e "Os suspeitos".
            


Continuando que tal Todo mundo em Pânico 2 . Sinopse: Mega Voorhess "Natasha Lyonne" é uma jovem garota que está possuída pelo demônio. Os padres McFeely "James woods" e Harris "Andy Richter" partem em seu socorro , a fim de exorcizá-la , mas falham miseravelmente em sua missão , quando as línguas de Megan e do padre McFeely ficam presas e todos acabm vomitando sopa de ervilha uns nos outros . Um ano depois , Cindy Campbell "Anna Farris" , Ray Maker "Shawn Wayans" , Shorty Meeks "Marlon Wayans" e Brenda "Regina Hall" estão tentado esquecer os incidentes que ocorreram com o grupo no último Halloween. Neste contexto Cindy está apaixonada por Buddy "Christopher Masterson"  e Ray continua indeciso sobre sua sexualidade, até que o professor Oldman "Tim Curry " e seu assitnte deficiente Dwight "David Cross" encomendam aos alunos um estudo a Casa do Inferno , um lugar onde uma sessão frustrada de exorcismo ocorreu no passado. Mas os caos tem início quando Cindy encontra Hanson "Chris Ellitt" , o vigia louco da Casa do Inferno que possui uma mão deforma, fazendo com que o grupo desvende os vários mistérios que cercam o local.