terça-feira, 27 de maio de 2014

Delineador: 4 erros mais comuns

Para muitas pessoas delinear não é nada fácil. E realmente não é. É preciso coordenação motora e muita, mas muita paciência.
Delinear não é somente passar um lápis acima dos cílios superiores. É preciso contornar todo o olho, para que o resultado fique bonito.
Para que isso não aconteça, veja os 4 erros mais comuns ao delinear.

ERRAR NA APLICAÇÃO


Procure treinar bastante antes de apostar no delineado. Comece delineando com um lápis de olho comum mesmo. Vá fazendo pequenos traços contínuos até acertar e pegar a prática. A pressa é inimiga da perfeição, portanto tenha calma e pratique!

ERRAR NO TRAÇO


Dependendo da ocasião ou da sua intenção, o delineado pode ser mais fino ou mais grosso. Mas em geral é bom usar o meio termo. Um traço mal feito põe a perder a maquiagem toda. 

ERRAR NA COR


Os delineadores acompanharam as tendências da moda. o que não falta no mercado é delineador de todas as cores, pra todos os bolsos e gostos. Mas é preciso ter cuidado ao combinar cores de delineadores e sombras, pois nem sempre fica bonito de se ver. Depois combinações esdrúxulas pro Carnaval.

TIPOS DE OLHOS X DELINEADO

Se seu olho é caidinho, o truque é o delineador gatinho mais grosso pra disfarçar o canto externo. Se tiver olho flácido (sim, existe!), infelizmente o de gatinho não vai funcionar. Aposte no delineado rente aos cílios e traço simples. Delineado abaixo dos olhos é uma cilada para olhos caídos ou tortos, fuja!

Eu já borrei muito tentando delinear e hoje consigo direitinho. Não sou muito adepta do delineador, pois requer mais tempo, mas acho lindo! Quem sabe agora eu não me anime a usar mais né?