terça-feira, 29 de maio de 2018

1 Ano de Transição Capilar



Hi Pessoas . 

Hoje venho com assunto cabelo mas não só cabelo e sim atitudes e comportamentos , principalmente os meus depois que decidi mudar . 
Quando pensei em fazer transição capilar eu não dava nada fala para eu mesma " Esto parando de fazer progressiva agora daqui 1 mês eu vou acaba fazendo " , mais no fundo sabia que se de 1 em 1 mês conseguiria passar por esta . Vamos um pouco mais ao começo , eu sempre me perguntei porque decidi colocar química no meu cabelo se várias pessoas falavam que meu cabelo era bonito cacheado , bom bastou eu olhar para televisão e ver uma menina de cabelo liso que me lembrei . 
Foi por causa de uma propaganda de cabelos que decidi ter cabelos lisos , o liso sempre foi o mais " bonito" , parecia ser mais fácil de cuidada , melhor ainda não ficava volumoso e não chamava atenção . Para uma menina como eu era que queria ser invisível para o mundo não ter cabelo volumoso parecia uma boa ideia ( não acham ?) que pena que aquela menina estava errada . 
O cabelo liso me fez ter a auto estima mais baixa e eu nem percebia isso , eu sempre fui de não consegui fala com ninguém , nunca consegui me apresentar para a classe quando se tinha trabalho , muitas das vezes não ficava com menos ou até rejeitava pedidos de namoro . Em pensa que se eu estivesse deixado meu cabelo do jeito que ele nasceu poderia ser diferente , pois hoje sei que a minha vergonha era também relacionada ao meu cabelo . 

O mais engraçado é lembra que eu odiava quando me cabelo depois de fazer a progressiva ficava ainda com algumas ondas , nunca consegui ter meu cabelo totalmente liso , para ficar liso passava horas com a pranchinha ; Nossa em pensa nas horas que eu gastava para deixa o cabelo liso , pois é o liso que parecia fácil de cuidada não era bem assim , já fiquei 4 horas passando a pranchinha para deixa o cabelo impecável alinhado sem nenhum fio fora do lugar ,me dá vontade rir ou até chora ao lembra disso . 



Bom para quem pensava que ficaria só 1 mês sem química , estou há 1 ano sem química alguma neste tempo j´fiz meu big chop , consegui me liberta de coisas que nunca pensei que eu " simples " cabelo ia fazer , quem diria que corta os fios lisos e quebrados ia me fazer ser mulher . Sim me sinto verdadeiramente mulher , antes só me sentia uma garotinha perdida que perdeu tudo , hoje me sinto mulher e melhor do que antes . Te falo passa pela transição foi uma das melhores escolhas da minha vida e falo mais ainda meu cabelo não é só moda , ele é o reflexo do que realmente eu sou . 





Se chegou até aqui e esta passando pela transição ou pensa em começa te falo não foi fácil mais a vitoria é tão grande que você esqueci tudo , claro que pode acontecer de você se olha com os cachos e quer volta ao liso isso não te impede de nada o cabelo é seu a vida é sua , não deixei ninguém te dizer o que fazer , seja você e pode ter certeza isso é o que realmente importa .