quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Papo de Garota : TPM



Olá Teens .

Hoje venho com um assunto que todas meninas falam , ou com suas amigas ou até com sua mãe , ou alguém da sua familia . Vou fala sobre algumas coisas que vocês tem que sabe sobre TPM .

A TPM é um conjunto de sintomas que ocorre na segunda metade do ciclo menstrual devido à queda dos níveis hormonais. É classificada como leve (se há sensibilidade emocional ou vontade de consumir doces) até severa (quando impede a mulher de realizar atividades rotineiras). “Existe uma relação entre os hormônios sexuais, as endorfinas e a serotonina, o que explica os sintomas e sua severidade em 8% das mulheres”.



Desconforto

Os sintomas mais comuns são alterações de humor, ansiedade, dores de cabeça e nas mamas, aumento do apetite e inchaços. Distúrbios do sono, cansaço, dificuldade de concentração, dores musculares e ganho de peso também podem estar relacionados. Pelo menos 30% das mulheres se queixam de sintomas típicos da TPM todos os meses. Já a cólica pode ser sinal de outros problemas, como a endometriose.

Tem Tratamento

Métodos hormonais que bloqueiam a menstruação, como o sistema intrauterino de progesterona e pílulas de progesterona com efeito diurético são as novidades no combate ao problema. “Tratamentos com vitaminas, fitoterápicos e até antidepressivos também fazem parte das indicações médicas, dependendo da gravidade dos sintomas”.