sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Animais tem Depressão ?



Olá Teen's

Bem vim com uma coisa nova aqui no blog que é fala sobre animais . Sei que nunca coloquei literalmente isso aqui no blog e muitos vao falar que nao tem nada ver com o blog . Sinceramente nao é para ter sentido mesmo . Estes assuntos e mais para mim e para quem tem curiosidade sobre .

Então vamos lá . Animais tem Depressão ?

Ainda faltam trabalhos que expliquem exatamente o que acontece no cérebro dos animais melancólicos , mas alguns apresentam um distúrbio muito parecido com a depressão dos seres humanos .
Embora os gatos pareçam menos sentimentais , eles também sofrem com problemas desse tipo .

Como saber que meu animal esta tendo depressao ?

O cão ( vou sita os cães que sao a maior maioria que atingi ) passa a recusar comida e brincadeiras , muda drasticamente de comportamento e fica arrido . Pode começar a ser lamber freneticamente . Alguns de tanto fazer isso acabam com ferimentos graves as patas . Nos gatos e o dorso que acaba machucando por essa compulsão .

Qual pode ser a causa

Grandes mudanças , separaçoes e solidao , são os principais fatores por trás .

Como prevenir ?

A melhor coisa ase fazer e passear . Além do beneficio da atividade fisica , que libera a produção de neurotransmissores ligados ao bem estar no cérebro . A caminhada aproxima o animal do dono o trazendo segura .


Quero deixa claro aqui que você deve ir a um Médico Veterinario  para ele da o diagnóstico certo .