segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Como manter seus trabalhos da escola organizados.

Encontrado em We♥it
Manter a organização dos trabalhos, materiais de escola e tudo mais, é díficil para muitas pessoas. Eu sou um fiel exemplo disso, fico horas organizando todo o material e passa tipo, um dia e eu já estou completamente perdida nas minhas próprias coisas. Com relação as tarefas de casa, os deveres é amesmíssima coisa: sempre vou esquecer de algo. De uns tempos pra cá, venho tentando me disciplinar para acabar com esse tipo de problema e venho buscando maneiras simples para manter tudo no lugar, até meus pensamentos, kkk! As dicas a seguir são para ajudar nesse processo, espero que vocês aproveitem de alguma forma, ou mandem para alguém que tá precisando de um help. ;)

♥ Faça anotações: Sempre que puder anote informações interessantes, ideias e tudo aquilo que você julga ser legal de guardar. Use agendas, caderninhos ou qualquer papel. Na sala de aula, faça rascunhos, sempre que o professor frisar uma informação, pode confiar que ela é importante e certamente vai estar naquela prova ou trabalho. Anote tudo, se não deu pra ouvir, peça-o pra repetir. Use canetas coloridas, marca textos para destacar dados relevantes. Tenha certeza de que esses rascunhos estejam em locais fáceis de achar! 

♥ Na hora de guardar os livros ou apostílas, evite deixar as páginas amassadas, dobradas, etc.Separe-os por matéria/módulo ou pelo que você está estudando no momento. No meu curso, recebo muitas apostilas, toda semana e uma para cada matéria. Então, é legal fazer uma reciclagem do matérial, pra não acumular tudo na mochila ou em casa mesmo. Sabe aquelas pastas sanfonadas? São perfeitas pra isso, dá pra separar as apostilas/folhas por matéria, ficando bem mais fácil de achar.

♥ Faça todos os deveres de casa (tarefa de casa, para casa, sei lá como vocês falam por aí kkk).Tente fazê-los assim que chegar da escola, porque sua mente ainda vai estar trabalhando naquele rítmo e fica mais fácil de entender. Se alguma dúvida surgir, pesquise na internet ou anote para consultar o prof. na próxima aula.

♥ Lembre-se de manter tudo simples e limpo! 

Nesse post que eu fiz há uns mil anos atrás, eu dei dicas de como usar melhor seu tempo. Dá uma olhada lá! Se você tiver alguma dica, conta pra gente aqui nos comentários, com certeza pode ajudar outra pessoa também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário