sábado, 2 de novembro de 2013

Como usar: aproveite da saia longa no verão.


Quer peça perfeita para usar no verão do que a saia, principalmente se for os modelos longos, que além de deixar o look feminino é uma peça confortável, perfeita aliada nessa estação para criar looks bacanas e frescos.

Disponível em vários tipos de materiais como jeans, malha, linho ou tule e ainda com vários modelos, ela pode ser usada por qualquer mulher de qualquer tipo físico, basta apenas saber fazer as combinações certas de acordo com o seu corpo e estilo.


Para quem gosta de peças estampadas é só combinar a saia com camisas ou blusinhas nas cores lisas ou com o mesmo tom da estampa da saia, assim o look ficará harmônico. A blusinha branca é ótima para usar com saias estampadas, sempre cai bem com qualquer estampas.


Se você é baixinha e estiver acima do peso prefira saias longas escuras e mais sequinhas, se gosta de listras prefira as listras verticais, assim alonga a silhueta. Combine com blusinha mais longa para valorizar a cintura. Prefira saias com corte restos e evite saias com volumes, por exemplos os modelos plissados. No caso das saias estampas invista em estampas de fundo escuro e evite estampas grandes.


Look monocromáticos disfarça a altura, por isso se for baixinha prefira essa combinação desta forma irá alonga a silhueta e dará a impressão que você é mais alta. No caso os tons podem ser parecidos não precisa ser exatamente a mesma cor. Se optar por usar o look com um sapato de salto alto ficará ainda mais perfeita a combinação.


A transparência irá continuar em alta nesse verão, então aproveite e invista em uma saia longa transparente, porém muito cuidado para não montar um look vulgar, escolha saias com pouco tecido transparente e não exagere no decote, opte por usar blusas mais fechadas para equilibrar o look.


Aproveite essas dicas básicas para usar e abusar da saia longa nesse verão: 

  • Em ocasiões formais opte por usar saias com tecidos de seda, tafetá e tule 
 
  • Para looks despojados prefira as saias retas, pois ficam perfeitas para ser usadas com camiseta e rasteirinha. 
  • A saia longa pode ser combinada com qualquer tipo de sapato, como sapatilhas, rasteirinhas ou salto alto. 
 
  • Se você for alta e magra use e abuse de todos os modelos e cores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário