terça-feira, 12 de novembro de 2013

Trendy: chapéus!

Como eu disse na postagem anterior ( Vai ter dias que eu vou fazer resumos para depois posta) . Bem este era um resumo que achei por acaso .

Eu hoje em dia não  tenho chapéis mais quando criança tinha muitos e eu espero compra muitos chapéus para usar nestes dias de sol .

Aqui eu vou colocar alguns chapéus que eu estava estudo sobre para compra .

1. Panamá
Acho um charme, ainda mais pra usar na praia! O chapéu panamá é feito de palha e sempre em cores claras e com o detalhe de uma fita, fabricado artesanalmente, e é usado tanto por homens quanto por mulheres. Curiosidade: sabiam que, apesar do nome, é feito no Equador? Eu não sabia :P
2. Fedora
Esse sem dúvida é o mais conhecido e mais fácil de combinar né? Também usado tanto por homens quanto por mulheres, é o mais utilizado entre as/os fashionistas. De acordo com o Wikipédia, o chapéu fedora possui a copa em formato de C, denominada de coroa (e com uma depressão na parte central).
3. Floppy
5953189665_34cf450411_z_large
Outro chapéu que acho perfeito pra praia! Esse é aquele chapéu com a aba larga e toda irregular que também é bem visto no lookbook e faz grande sucesso entre as famosas. Ah, não preciso nem falar que é um chapéu feminino né?
4. Canotier
Quem já viu algum filme passado na frança onde o casal romântico passeava de barco com certeza deve ter reparado no chapéu que os remadores (canotage) usavam. É daí que vem o nome desse chapéu de palha “reto” decorado com uma fita (alguns também chamam de “chapéu de sambista”, mas isso é só uma questão de saber usar sem ficar parecendo um), usado tanto por homens quanto por mulheres!
5. Chapéu Coco
Tumblr_lwewazsmau1r1etl7o1_500_large
É aquele clássico chapéu visto nos filmes do Charlie Chaplin: feito de feltro, duro, de copa arredondada e com abas bem curvadas dos lados, usado por ambos os sexos.
6. Chapéu Cloche
Famoso nos anos 1920, esse chapéu feminino em forma de sino que cobre a cabeça a partir da nuca e puxado sobre a testa foi imortalizado pelas melindrosas (e lembra bastante a Coco Chanel, né?). Seu nome vem do francês sino. Particularmente eu não usaria, mas é uma questão de gosto.
E agora, basta se inspirar e montar seu look!
Bônus: inspiração para os meninos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário