sábado, 14 de dezembro de 2013

make com as tendências de sombra para o verão

Acerte no make com as tendências de sombra para o verão


Quando o verão começa a se aproximar, as produções ficam muito mais coloridas, até na maquiagem. Dar essa forcinha extra de alegria ao visual é trabalho das sombras, que chegam à estação mais quente do ano com novas e imperdíveis tendências. O degradê, que já estava com tudo, continua super em alta, assim como usar várias cores na extensão das pálpebras. Não quer errar? Os especialistas Kaka Moraes e David Godoy contam os próximos hits dos olhos. 
A cor do pecado
"A maior tendência do verão são os tons alaranjados e terrosos, para lembrar o tom bronzeado da pele", conta David Godoy. A começar pelo bronzeado, o dourado é a cor do verão. E isso não seria diferente no make: “dourado é para todos os tons de pele e pode ser usado com outras cores. O importante é usar e abusar da imaginação para criar combinações diferentes. É uma cor que pode ser usada sozinha, em toda a pálpebra móvel ou como acabamento com outras cores”, explica Kaka.
O degradê
"Na hora de usar vários tons de sombra, uma tendência que não vem de hoje, mas continua super em alta é o degradê", explica Kaka Moraes. A transição gradual de uma cor para  a outra dá um tom mais sofisticado à maquiagem, mesmo que formada por cores mais fortes. A dica que ele dá é tentar esfumar um pouco na hora que mudar de cor, para facilitar a impressão do degradê.
A novidade
Uma novidade que o profissional comemora é a chegada da sombra uva. “Pode ser usado em todos os tons de pele, porém com alguns cuidados importantes. Quando tiver a pele muito branquinha, é bom usar mais fraquinho para não ficar uma maquiagem muito pesada, com cara de olheira”, explica Kaka. Outra recomendação do maquiador é combinar com outras cores, porque o olho fica bastante carregado. “Para usar uva na pálpebra toda, tem que ter uma personalidade bastante forte para sustentar o estilo”.
Brilhos
David Godoy conta que a tendência tanto das sombras, como dos batons e blush é ter brilho, mas frisa que nada em excesso. A ideia é deixar a pele bastante iluminada e, por isso, os gloss estão mais em alta do que os batons nesta estação. Outra tendência é a sombra cremosa, que ajuda a dar mais brilho.
Fique atenta
Muita gente está passando gloss nos olhos no lugar da sombra. David aconselha a evitar esse uso. Como o produto foi feito para a boca e não para os olhos, o maquiador explica que pode escorrer, entrar no olho e causar irritações. Para dar o mesmo efeito do gloss basta a sombra cremosa, da cor à sua escolha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário