quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Papo de Garota : Primeira Menstruação



Olá Teens .

Eu tava pesquisando sobre TPM ( eu falei na semana passada sobre ) e acabei achando a Primeira Menstruação um momento que muitas meninas não quer passa . O famoso chico vem no período em que a menina esta virando uma mulher ou adolescente no caso , já vi casos de meninas que tem sua primeira menstruação aos 9 anos mais isso acontece por causa dos fatores hormonais . A maioria das meninas tem sua primeira menstruação aos 12 anos pra cima mais isso não é o certo já algumas vem mais cedo . Os sintomas da primeira menstruação é :

. Crescimento das mamas
. Crescimento de pelos pubianos
. Aumento nos quadris  e
. Aumento de peso .




Como se preparar para isso

Para estar devidamente preparada para a primeira menstruação a menina deve:

Ter sempre 3 ou 4 absorventes dentro da bolsa ou da mochila;
Ter um pacote de lenços umedecidos;
Ter outra calcinha para trocar, se necessário.

Para evitar o constrangimento, caso outra pessoa mexa na sua bolsa, coloque estes itens dentro de uma bolsinha (necessaire).


Quanto tempo dura a menstruação

A menstruação dura entre 3 a 8 dias, dependendo do organismo de cada mulher. Em geral, após 30 dias do seu fim, haverá uma nova menstruação. Mas, é normal que, após a primeira menstruação, a segunda e a terceira demorem mais tempo para descer. Também é normal que a menstruação fique irregular nos primeiros anos do ciclo menstrual, tornando-se cada vez mais regular com o passar do tempo.
Por norma, a mulher deverá menstruar todos os meses até por volta dos 50 anos de idade, quando ela entrar na menopausa.

Cuidados com a Menstruação

Durante toda a menstruação a mulher deve ter o cuidado de usar um absorvente para reter o sangue perdido. Existem 2 opções de absorventes: interno ou externo. Seja qual for o escolhido, ele deve ser trocado em média a cada 3 horas.
Durante a menstruação, pode-se continuar com todas as atividades da vida diária, não sendo necessário parar de fazer nenhuma delas e, se a menina ainda for virgem, ela não necessita ir ao médico ginecologista. Entretanto, a partir do momento em que deixar de ser virgem, ela deverá ir ao ginecologista para fazer os exames necessários.

6 comentários:

  1. Lembro que nos meus 12 anos vivia chorando por não ser mocinha e algumas amigas minha já eram kkk,grande besteira isso , quando realmente veio tive motivo para chorar com a primeira cólica,a agonia de sentar e na hora de levantar achar que alagou o local todo e ser alarme falso hahaha quem nunca? Enfim gostei muito do Post beijão.

    http://www.dreamwendy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Comentando novamente para dizer que te indiquei em uma Tag no Blog bjs.

    http://dreamwendy.blogspot.com.br/2015/08/tag-os-ultimos.html

    ResponderExcluir
  3. Eu com menstruar com dez anos e tenho um problema hormonal que é desconhecido até hoje, mas lembro que fiquei assustada quando menstruei pela primeira vez porque achei que a minha mãe fosse me proibir de brincar de Barbie.

    http://heytutty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir