sábado, 7 de dezembro de 2013

Como usar: Kimono

image
Vou confessar que achei essa tendência bem estranha quando vi pela primeira vez, mas agora tô amando! A palavra “kimono”, peça típica da cultura japonesa, significa “coisa de vestir”. Mas calma que você não precisa sair por aí como uma gueixa! A moda vive de releituras, então é lógico que os kimonos da vez foram repaginados em versões lindas e modernas, geralmente em tecidos leves como seda e chiffon e com estampas diversas.
Marcas como Alexander Wang, Kenzo, Louis Vuitton, Prada e Dries Van Noten já vêm introduzindo essa tendência há algum tempinho, mas a moda pegou mesmo após a coleção pré-primavera verão 2014 da italiana Marni.
Como usar: Por ser uma peça mais leve e solta, fica super legal usar por cima de roupas “sequinhas”, deixando o look bem harmonioso. Meu combo favorito é o shorts de cintura alta + blusinha + kimono por cima, mas também fica super legal com calça skinny, vestidos, saias (curtas ou longas) e até como saída de praia! Sim, dá super certo! Olha só um exemplo na imagem abaixo:
Apesar de não ser muito fã da cultura oriental eu super usaria, e vocês? Beijos,

2 comentários:

  1. Cadê os créditos? Esse post é do Dois para Quinze (http://doisparaquinze.tumblr.com) :)

    ResponderExcluir