quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Arrumando a Mala para as Ferias


1. Escolha a mala de acordo com o tempo de permanência no local. Para viagens de longa duração, utilize a mala convencional. Para as curtas, as sacolas e as mochilas são as ideais.

2. Saiba o clima do destino enquanto você estiver nele.  Assim você poderá saber exatamente qual tipo de roupa levar. Há vários sites de previsão do tempo, como por exemplo o The Weather Channel.

3. Aposte em roupas versáteis. Escolha peças que gere uma boa variedade de combinações, como shorts, calças e blusas básicas. Também calcule em média um ou dois looks pra cada dia e acrescente mais looks para imprevistos. 

4. Organização gera espaço. Comece a arrumação colocando os sapatos no fundo. Logo acima vêm os jeans e moletons. Em seguida nivele com vestidos, camisetas, saias e outras peças. Complete os espaços que sobrarem com cintos, peças intimas e outros itens que podem ser enrolados.

5. Cuidado com os tecidos que amassam. Leve como regra que é preciso colocar por último na mala as peças que amassam mais. Uma dica é tentar dobrar a peça de forma que ela fique o mais esticado possível, de preferência, no sentido do comprimento.

6. Nécessaire. Coloque nela todos os seus produtos de higiene e maquiagem. Deixe de lado os potes grandes de hidratantes, xampus e condicionadores e leve uma pequena quantidade em frascos menores. Quanto menor o tamanho, maior é o espaço. 

7. Em viagens aéreas, as malas de mão são superimportantes. Afinal pode acontecer problemas com extravio ou atraso do voo. Por isso coloque nela uma muda de roupa, seus documentos e objetos pessoais. Apenas não se esqueça que as companhias aéreas têm um peso máximo para estas bagagens. 

8. Personalize sua bagagem. Diferencie a sua colocando fitas bem coloridas, fichas de identificação, chaveiros e adesivos. No caso da fita, evite as verdes e as amarelas, pois são as cores mais encontradas. Procure um tom bem diferenciado.

9. Antes de fechar a sua mala, faça um checklist. Pense (ou até escreva) em todos os itens que você colocou na bagagem. Agora pense calmamente se algo está faltando. Se sim, ponha-os organizadamente. Se não, voilà!


10. Mantenha a organização da sua mala durante a viagem. E à medida que for usando as roupas, dobre-as e coloque-as em sacos plásticos, depositando-as no fundo da mala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário