quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Moda assimétrica: rebeldia e ousadia

Que o verão tem tudo a ver com ousadia, liberdade, férias, sol, isso ninguém duvida, e a Moda faz justamente esse papel, de transmitir através do que vestimos o que sentimos ou desejamos. E uma tendência que tem marcado presença e ainda é aposta garantida para as próximas estações é a Assimetria. Ela vem aparecendo devagarinho e acabou evoluindo, agora está mais ousada que nunca e, a cara de nosso verão!

Assimétricas? Elas não respeitam limites e padronagens da costura padrão, se prepare para essa tendência que vai ser muito vista no verão.
foto de saia assimétrica
Por isso se jogue nas peças Assimétricas que pularam das passarelas às ruas, com seus babados, peças de um ombro só, recortes e estampas que propõem a quebra da rigidez, a diversão – bem a cara da nova estação – composta de elegância e praticidade.

foto de peças assimétricas
A Assimetria traz muitas pontas, irregularidades, sobreposições, e o legal é que as peças assimétricas, se combinadas corretamente, podem alongar a silhueta, dar volume quando necessário e mais, ainda consegue disfarçar alguma parte estratégica..
vestidos assimetricos
Essa tendência, sem dúvida, é perfeita para quem está cansada de peças retinhas e adoora ousar.
assimetria na passarela
Que perfeição que nada!!! A peça assimétrica jamais será perfeitinha, retinha, muito pelo contrário, é rebelde sem causa, apresenta contradições de tamanhos, tipo, um lado bem alto e outro curto.
Quem quer abusar dessa tendência pode se jogar, sem medo, em shortssaiasvestidos, com camadas e recortes bem evidentes.
moda assimetrica

Dicas para se jogar na moda assimétrica sem exagerar

Porém, para não pecar por excesso, a dica é investir em uma peça por vez, em cada produção, ou seja, se escolheu uma saia assimétrica, por exemplo, use uma blusinha mais básica, evidenciando a saia.
Vale Assimetria em tudo…nas barras, golas, mangas de calças, saias, blusas, vestidos, etc
short saia assimetrico
E mais, essa tendência fica ótima tanto com materiais rígidos quanto com os mais leves e fluidos.
E aí, preparada para ousar?

Um comentário: