quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Decorando seu quarto sem gastar muito



A pedido de uma leitora resolvi fazer um post sobre decoração de quartos, só que se engana quem acha que neste post vou dizer para '' falir '' seus pais para ter um quarto que você viu na internet. Nem sempre você precisa de coisas caras para ter um quarto legal, dá pra fazer algo bacana e que no final você vai ter um espaço com a sua cara e novinho. Mas caso você tenha juntado uma grana ou seus pais queiram investir nisso também tem alternativas legais, vamos lá!



 • O local • 
Organize e faça uma faxina

Primeiro organize os móveis de forma que deixe mais espaço livre, retire do seu quarto coisas quebradas que você usa para absolutamente nada, libere uma gaveta que só guarda trecos para deixar os livros e cadernos que não usa mais, assim eles não ficarão servindo de escada para você descer da cama. Enfim, liberte-se de toda tralha que você não precisa, principalmente aquele pedaço de comida que mora debaixo da sua cama, faça uma limpeza geral.

♥ Se seus pais aceitarem: Pinte o quarto de uma cor mais clara e apenas uma parede de outra cor mais escura, fica muito legal e nessa parte da parece de cor diferente você coloca o que deve ser o destaque do quarto.

 • Os móveis • 
Modifique ou crie o simples, porém adorável


Antes de comprar uma penteadeira nova, será que a sua ainda não tem salvação? Procure falar com alguém que concerta móveis, para ver as possibilidades de modificar ou então fazer móveis como os da imagem acima, que são simples mas bem fofos e o mais importante: cabem muita coisa. Também tente conseguir prateleiras pois elas são MUITO úteis e vão servir para guardar aquelas coisinhas fofas que parecem não ter lugar para ficar.


♥ Dica: Não compre um monte de móveis, tente modificar os que já tem e quando der compre os que realmente precisar.

 • Decoração • 
Invista no diferente

A melhor parte de ter um quarto novo é decorar ele com coisas diferentes não é mesmo? Vamos ver coisas que além de lindas são bastante úteis e valem a pena:



Nicho para parede
Pode-se chamar também de blocos de enfeites, eles são bem baratinhos, você pode mandar alguém fazer ou comprar em uma loja mesmo, dentro você pode colocar bichinhos de pelúcia que combinam perfeitamente, assim como dependendo do seu tamanho pode-se colocar também perfumes, livros e outras coisas.

Varal de fotos / mensagens
Ficam super fofos no quarto, pena que sua mãe vai pegar alguns de lá quando os dela acabarem, mas tudo bem. Outra coisa que deixa isso mais divertido é comprar pegadores coloridos ou pintar eles de cores neon, fica muito bom. Caso não curta muito pode fazer então um mural de fotos normal, colando as fotos na parede com fita adesiva claro.


Pisca Pisca
Super barato e fácil de encontrar, sem falar que é super legal usar a luz dele ao invés da do quarto mesmo e deixa o quarto tão especial, só tome cuidado com gatos e não exagere demais para não ficar zonza de tanta luz.



Papel de parede
É um pouco caro, basta pesquisar e vamos combinar que fica tão fofo não é? E também você não precisa colocar no quarto todo não, uma parte da parede já está bom, você pode usar esta alternativa ao invés de pintar a parede de uma cor diferente do restando do quarto. 

Adesivos para parede
Tem adesivos da torre de Paris, frases, personagens, diversos e são lindos.


Quadros diferentes
Sabe aquilo de dizer: '' Ai! Isso é do tempo da minha vó...'' hoje em dia o diferente faz sucesso, peças únicas, quadros com molduras diferentes inusitadas são super legais e o melhor é que você ainda pode pintar eles e deixá-los mais vivos. 

Almofadas
Viu uma almofada em forma de bigode? Agarre ela e compre, traga coisas únicas e divertidas, elas animam e dão conforto ao seu quarto.

♥ Dica: O mesmo vale para enfeites, sempre que ver algo diferente, tipo um telefone em formato de boca, porta anéis divertidos, qualquer coisa que possa diferenciar seu quarto tente investir.


Vista bem seu quarto
Compre cochas para cama com cores fortes ou no estilo que você quer deixar o quarto, se você é mais desleixada não compre em cores muito claras que sujem fácil.


foto: Blog Depois dos Quinze
Guarde seus trecos
Porta Anéis, caixinhas com divisórias, gavetinhas, xícaras para guardar coisas de make...

Enfeites
Não compre enfeites só por comprar, eles devem significar alguma coisa para você ou simplesmente te definirem, eles vão colocar no seu quarto quem você é, a mensagem que quer passar.

 • Seu quarto • 

Não adianta fazer um quarto todo meigo se você é louca, descontrolada e pula na cama para dormir, não engane a si mesma ou então estará fazendo um quarto para outra pessoa. Coloque o que ama, curte e tudo que precisa para se sentir num espaço só seu. 

Um comentário: