quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Lorde, a revelação musical do ano

image
Com apenas 17 anos, a neo-zelandesa Ella Yelich-O’Connor já alcançou o primeiro lugar da Billboard com o single Royals (sendo a artista mais jovem a conseguir essa colocação), assinou um contrato de R$5,8 milhões com uma gravadora, tem data marcada para se apresentar no Brasil no Lollapalooza e é considerada a adolescente mais influente pela revista Time, além de ser constantemente comparada a artistas como Sky Ferreira, Florence Welch, Lana Del Rey e Grimes. Acha pouco?
Aos 12 anos, Lorde se apresentou em um show de talentos na escola e a filmagem foi parar nas mãos de um conhecido que se tornou seu agente. Depois disso, gravou seu primeiro trabalho como profissional, o EP The Love Club, que bombou na Austrália e Nova Zelândia e logo em seguida nos EUA. Em setembro, Lorde lançou seu primeiro álbum de estúdio, Pure Heroine. Conheça algumas músicas:
Recentemente, a cantora também regravou uma versão da música “Everybody Wants To Rule The World”, do Tears for Fears, para a trilha sonora de Em ChamasOuça aqui.
O que mais chama atenção (e talvez esse seja o principal motivo do seu sucesso repentino) é o seu diferencial. Nas letras, nas melodias, nas opiniões (ela já deu várias declarações polêmicas, porém maduras, em relação ao trabalho de outros artistas) e até mesmo no estilo “esquisitão”: Lorde geralmente usa roupas escuras, com uma pegada gótica; além do cabelo cacheado, usado sempre ao natural, que é sua marca registrada.
image
Imagem: Justlia

5 comentários: